Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.
Com elenco qualificado e formado por jogadores renomados no futebol do Estado, time do Everton foca jogo da semifinal na Capital (Foto: Divulgação)
Após o sorteio realizado pelo departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS), o assunto que está sendo o “campeão” nas rodas de bate-papo, nos bares, lanchonetes, enfim, em todos os lugares é voltado para os jogos válidos pelas semifinais da 2ª Liga Terrão Estadual, que terá as presenças dos times Vó Maria, AMB/MS BET Sports, Everton de Aquidauana e o Desportivo Pavão, de Ponta Porã.
Aquidauana
Em Aquidauana, cidade localizada na região oeste do Estado e distante da Capital a 125 quilômetros, o assunto ganhou enorme repercussão e foi comentado nos principais “point” da Princesa do Sul, como a Padaria do Viana e o Restaurante Casarão, que recebem diariamente milhares de clientes, além dos diversos bares e pizzarias espalhadas pela cidade.
O fato de o time da casa, o Everton, que tem como mecenas o vereador Everton Romero ostentar o título de atual campeão, os torcedores chegaram a pensar em abrir apostas quanto à conquista do bicampeonato do time comandado pelo técnico Arlan de Almeida Leandro.
Mesmo com a energia positiva por parte dos torcedores, tanto o treinador bem como o mecenas do time, reconhecem que a tarefa não será fácil, mas admitem que o time está pronto para mais esse desafio na competição promovida e organizada com muito sucesso pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) e que vem recebendo os aplausos e ganhando elogios quanto à qualidade técnica do evento.
Campanha
Com uma campanha irreparável, o time do Everton mantém firme e forte o foco na competição e para chegar à condição de um dos semifinalistas da 2ª Liga Terrão Estadual, o time do técnico Arlan de Almeida disputou até o momento oito jogos, dos quais venceram sete e empataram apenas um.
Na fase classificatória, que teve como sede a cidade de Aquidauana, o time goleou o Alagoinha por 6 x 2; depois venceu o bom time do Friboi por 4 x 2 e depois por 3 x 0, derrotou o Atlético por 3 x 1 e empatou sem gols contra o The Blues, “Os Azuis”.
Com esses resultados, o time avançou para a 2ª fase, onde no primeiro “mata-mata”, enfrentou o bom time do Netos do Cachorrão, a quem goleou pelo placar de 6 x 0, avançando para as oitavas de final, quando enfrentou o bom time de Corumbá, o MJ a quem venceu por 2 x 1 chegando finalmente às quartas de final quando enfrentou a grata surpresa da Capita de MS, o time do supermercados Gaby/Construtora César, levando a melhor também com a vitória pelo placar de 3 x 0.
Ataque fulminante
Nos oito jogos disputados, o time do Everton mostrou ter um dos melhores ataques de toda a competição e a prova disso, foram os 27 gols marcados, marcando 3,375 tentos por jogo.
Se o ataque é eficiente, na mesma proporção o sistema defensivo do Everton também é um dos mais sólidos da 2ª Liga Terrão Estadual e a prova solidez defensiva, pode ser resumida nos seis gols sofridos pelo time, que dá a média de 0,75 por jogo.
Artilheiro
O artilheiro do time e provavelmente um dos campeonatos da 2ª Liga Terrão Estadual Diego Pinhé, que já marcou até o momento sete gols e está na luta pelo prêmio no valor de R$ 500 que será ofertado a quem marcar mais gols na referida competição.
Elenco
Com o elenco formado por 22 jogadores, todos de grande qualidade técnica, como por exemplo, Keverson, Baiano, Pinhé, jogadores que dispensam apresentações individuais.
Além desses jogadores que se constituem como destaques do time pelo fato de alinharem a qualidade técnica com a experiência, ditando o ritmo que o time deve tomar durante as partidas, no transcorrer da temporada, mais precisamente no mês de julho passado, mais quatro jogadores foram descobertos e convocados para integrarem a Seleção do Comando Militar do Oeste, por ocasião das disputas das Olimpíadas dos Jogos dos Exércitos Brasileiros, realizadas em Campinas e na ocasião foram convocados o zagueiro Gustavo, o lateral direito Hamilton e os meios campista Elivelton e Joel, sendo esse último apontado como o cérebro do atual time do Everton, de Aquidauana.
A somatória da ótima qualidade do elenco, resultou na montagem do grande time que tem à frente o técnico Arlan de Almeida.
Destaques nas Olimpíadas do Exército Brasileiro, Gustavo, o lateral direito Hamilton e os meios campista Elivelton e Joel, integram a constelação do time do Everton (Foto: Arquivo)
Técnico
Pelo fato de ser ex-jogador, o técnico Arlan de Almeida, sabe como lidar com os “boleiros” e até o momento não encontrou nenhuma dificuldade em comandar o time e até mesmo conter o excesso de euforia que pode ser demonstrada por parte dos jogadores, devido à ascensão do time na competição.
“Aqui, faço questão de conversar com todo o grupo e mostrar que na verdade, pelo fato de sermos da mesma cidades, somos portanto, uma família e o sucesso de um, será de todos do elenco”, disse.
A respeito do jogo válido pela semifinal, contra o Vó Maria, a ser disputado na Arena Serra Azul, o técnico Arlan reconhece que o jogo não será nada fácil, tal como foram os outros “mata-mata”, devido às variações táticas apresentadas pelos adversários.
“Como se sabe, cada jogo é uma história diferente e diante dessa diferenciação tática mostradas pelos times adversários, temos que nos adequar a outro estilo de jogo para superar e tentar chegar à vitória”, disse.
Técnico Arlan admite que, a cada jogo tem que estudar a disposição tática do adversário para então escalar a sua equipe (Foto: Arquivo)
A respeito do jogo válido pela semifinal, Arlan ressaltou que, “espero que seja um grande jogo e para tanto, terei que fazer a escolha certa dos jogadores (escalação do time). Repito, acredito que será uma ótima partida e quem errar menos avançará de fase, pois os dois times são de alto nível, pois ambos têm jogadores de elevadíssima qualidade técnica individual, além do conjunto”, afirmou.
Mecenas
O mecenas do time, o vereador Everton Romero disse que nesta segunda-feira (24) acompanhou pela LIVE da UEFA-MS o sorteio dos jogos e garantiu que estava tranquilo.
“Se chegamos à essa fase temos que manter a tranquilidade, afinal estamos em uma semifinal e todos os adversários são difíceis”, resumiu.
A respeito de o time do Everton ter que jogar na Capital de MS, e em campo de terra, Everton também não fugiu.
“Na verdade estamos mais acostumados a jogar aqui no ‘baixão’ (campo gramado), mas enfim, quem quer ser campeão tem que jogar em qualquer lugar”, garantiu.
Quanto ao adversário, o time do Vó Maria, Everton ressaltou que o mesmo é o time no futebol amador, de maior expressão em todo o Estado de MS e por isso, ele espera que o time dele faça um bom jogo e que saia com a vitória, mas como sempre, respeitando o adversário, para que possamos da mesma forma, serem também respeitados.
“Mas tenho certeza que será um ótimo jogo e quem for sairá satisfeito com a apresentação dos dois times”, garantiu.
Torcida
Quanto à presença da torcida, tal como aquela que encantou a todos por ocasião da decisão contra o Comercial de Três Lagoas, disputada na arena Antunes, no dia 20 de fevereiro, quando nada menos que seis ônibus vieram da Princesa do Sul e em tom festivo fizeram uma verdadeira “invasão”, Everton ainda não definiu.
“A torcida eu não sei se vai, estamos vendo ainda, pois como tínhamos outra competição e isso estava dificultando, pois tínhamos que tomar uma decisão e agora, mais tranquilos, vamos ver essa possibilidade de levar os torcedores” afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.